Comércio de geradores de energia solar, secadores para uso agrícola, unidades para armazenagem de grãos e ração, galpões metálicos, tratores e implementos agrícolas.

Rua XV de Novembro, 69

Centro - Mallet/PR

84570-000

Segunda a sexta das 8h às 18h

Sábado das 8h às 13h

Venha nos visitar
Atendimento

Rua Getúlio Vargas, 273

Centro - Rio Azul/PR

84560-000

NOTÍCIAS

Investimentos em energia solar

Estudos mostram que nos próximos 10 anos, estima-se uma queda de 30% nos preços da energia solar produzida em usinas fotovoltaicas e até o ano de 2050, mais 30% de redução. O custo benefício atraiu os governos estaduais que estão investindo em ações e linhas de crédito para promover a energia solar a mais consumidores. A energia solar responde somente por 0,8% da potência instalada em todo o território brasileiro.

Voo de avião solar bate recorde no ar

A aeronave solar da Airbus, batizada de Zephyr S, funciona apenas e totalmente com energia solar, os raios solares alimentam as suas duas asas e os motores. Há alguns anos atrás, um protótipo da aeronave Zephyr S chegou a ficar voando 11 dias no ar, este ano, o recorde foi batido e o avião solar, não tripulado, voou por 25 dias, 23 horas e 57 minutos após sua decolagem no Arizona – Estados Unidos, em 11 de julho de 201.8

Rural atinge bons resultados com energia solar

Em 2017, a energia solar cresceu nove vezes em 2018 o uso dessa fonte sustentável dobrou! O meio rural chegou a 15,8 megawatts de uso operacional. Este crescimento se dá por alguns fatores: a facilitação ao acesso e compra de sistemas de energia solar fotovoltaicos e também aos preços que atualmente estão mais acessíveis para os consumidores. A energia solar é uma aliada importante para os produtores rurais.

Energia solar traz economia a sistema de irrigação

A aposta de transformar luz solar em energia elétrica é visto como um dos caminhos mais promissores em relação a geração de energia sustentável. A energia solar é uma fonte alternativa, limpa, renovável e inesgotável, capaz de reduzir os efeitos indesejáveis dos combustíveis fósseis. A ideia de utilizar placa solar no sistema de irrigação traz como vantagens, a sustentabilidade e a redução de custos por meio da economia de água utilizada. No caso do custo da energia elétrica, a redução pode chegar até 90%, relacionados aos sistemas de automação e irrigação, pois o produtor passa a gerar sua própria energia.

Cooperativa de Energia Solar

Essa modalidade reúne vários consumidores para a instalação de um sistema solar fotovoltaico, que é compartilhado entre as partes. Nesse caso, o excedente pode ser passado em forma de crédito para reduzir os gastos com a conta de luz dos cooperados e consorciados em outras unidades distantes da unidade geradora. É interessante buscar alternativas para que possamos economizar, sem agredir ao meio ambiente e obviamente de maneira mais acessível em relação às economias. A popularização dessa fonte de energia limpa e renovável é uma tendência e acredita-se que as cooperativas para geração de energia renovável contribuem para esse crescimento!

5 milhões de sistemas de cogeração até 2030

Uma proposta que faz parte do Política Nacional de Energia Solar Fotovoltaica (PRONASOLAR), projeto de lei 10370/2018, protocolado esta semana na Câmara pelo deputado Augusto Carvalho (SD/DF), pretende zerar as alíquotas de PIS/Pasep e COFINS sobre a energia elétrica fornecida pela distribuidora e compensada por empreendimentos de micro geração ou mini geração distribuída na unidade consumidora do Brasil. A Política Nacional de Energia Solar Fotovoltaica é uma política nacional de estado, que tem como objetivo estabelecer uma estratégia estruturada para reconhecer e aproveitar o grande potencial da fonte solar fotovoltaica no Brasil.

Ligue para (42) 3542-1559
Investimentos em energia solar